Rede Globo Rede Record Rede Bandeirantes TV Cultura TV Manchete HBO FOX

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sex Appeal




Autoria: Antonio Calmon
Colaboração: Lilian Garcia, Patrícia Travassos e Vinícius Vianna
Direção: Ricardo Waddington e Ary Coslov
Direção geral: Ricardo Waddington
Período de exibição: 01/06/1993 - 02/07/1993
Horário: 22h30
Nº de capítulos: 20

Elenco:
Anselmo Ventura - menino
Ariel Borghi - Alfredo
Armando Bógus - Baltazar
Bel Kutner - Carla
Betty Lago - Vicky
Camila Pitanga - Vilma
Carla Barros - apresentadora
Carolina Dieckmann - Claudinha
Chiquinho Cabreira - porteiro
Claudia Paiva
Claudia Rangel - Andréa
Claudio Mamberti - Saldanha
Cleyde Yáconis - Cecília
Cyrano Marques - apresentador de TV
Danielle Winits - Eva
Dennis Carvalho - Wálter
Elizabeth Savalla - Margarida
Esther Góes - Jacqueline
Fabio Junqueira - Bruno
Felipe Folgosi - Júlio
Fernando Almeida - Tito
Francisco de Figueiredo - Walter jovem
Francisco Milani - Peçanha
Gracie - Kuka
Iara Jamra - Maristela
Igor Lage - Igor
Iris Bustamante
Isabel Lobo - Bia
Ivan Setta - detetive
Julia Vannucci - filha Renato
Kadu Moliterno - Renato
Kiki Lavigne - Laura
Lilia Cabral - Clarice
Luana Piovani - Angel
Lui Mendes - King Kong
Luis Claudio - King Kong
Marcela Altimberque - secretária
Marco Antonio Rodrigues - Caveira
Marinara Costa - Bete
Mario Gomes - Arthur
Mauro Jasmin - treinador
Nico Puig - Tony
Nildo Parente - Frei
Otávio Augusto - Caio
Paulo Reis - delegado
Priscila Mairro - Angel menina
Renata Lima - Patrícia
Roberto Pirillo - David
Rômulo Arantes - Mauricinho
Sandra Barsotti - Luiza
Silvio Pozzato - funcionário clínica
Supla - Dino
Thales Pan Chacon - Helinho
Tony Tornado - Montanha
Vanessa Paiva - filha Renato
Victor Hugo - Beto
Yara Jamra -secretária da agência Sex Appeal
Waldir Santana - Jonas
Walmor Chagas - Edgar
Walney Costa - barman

A Trama:
- A trama da minissérie é centrada em um concurso que elegerá a mais nova modelo da agência Sex Appeal. A vencedora assinará um contrato com a agência no valor de 200 mil dólares, além de morar no exterior, com possibilidade de ascender à carreira internacional.
- A história, narrada em flashback, começa pelo final, onde as cenas da escolha da vencedora acontecem na cidade de São Paulo.
- A minissérie buscou se aprofundar no mundo da publicidade e da moda, abordando temas polêmicos e comuns a toda sociedade, como sexo, uso de drogas e relacionamento entre pais e filhos.
- As seis modelos finalistas vêm de lugares distintos e possuem histórias de vidas e características pessoais bastante diversas.
- A principal concorrente é Angel (Luana Piovani), uma linda modelo, mas absolutamente tímida e travada nas questões pessoais. Filha de Magarida (Elizabeth Savalla), uma mãe que a superprotege o tempo todo, Angel tem um trauma que a impede de viver com naturalidade suas paixões, tendo pesadelos constantes e recorrentes. Ao se apaixonar por Tony (Nico Puig) – um lutador de boxe amador que tem a chance de se tornar modelo e luta para transformar sua realidade –, ela tem dificuldade de relacionamento. Tony é irmão de Julio (Felipe Folgosi), um jovem viciado em drogas.
- Vilma (Camila Pitanga) é outra das concorrentes. De origem baiana, a mulata bela e exótica é uma moça séria, que não tem grandes ambições a não ser casar e ter filhos. Sem nunca ter pensado em ser modelo, ela enfrenta esse novo desafio com muita garra.
- Eva (Danielle Winits) é do tipo de pessoa que luta por sua sobrevivência como se estivesse em uma selva. Menina do interior de Minas Gerais, sempre teve o sonho de viver na cidade grande e conhecer o mundo. Eva é fria e não mede forças para conseguir o que quer, e nem sempre usa de meios justos para alcançar seus objetivos.
- Patrícia (Renata Lima) é de Santa Catarina. Sexy e exuberante, ela tem uma cabeça saudável. É descolada e alternativa. Entrou no concurso para se vingar de seu ex-namorado, que a traíra. Mas a moça não dá muita importância para esse tipo de realização, preferindo sempre, entre todas as opções, o amor.
- Outra candidata é Andréa (Claudia Rangel), a mais velha e experiente das modelos, já casada e com uma vida conjugal bastante atribulada. Ela vive fazendo dietas a base de moderadores de apetite, além de ser viciada em drogas.
- A última concorrente é Claudinha (Carolina Dieckmann). Ela é a mascote entre as modelos, mas muito madura. É ela quem praticamente cuida da mãe, alguém que não aceita ver o ex-marido casado com outra mulher.
- Em torno das concorrentes, gravitam alguns personagens como os donos da agência Sex Appeal, Edgar (Walmor Chagas) e Cecília (Cleyde Yáconis), que mantêm um casamento de aparências e são inescrupulosos em seus negócios. Além do casal, há o personagem Caio (Otávio Augusto), que é amigo de Angel e atua como se fosse marido e pai da jovem. Na verdade, ele é homossexual e conhece o drama que ela enfrenta.
- O mistério que envolve Angel está no fato dela ser perseguida por um perigoso maníaco (Dennis Carvalho). Para ajudar sua filha, Margarida contrata o detetive Artur (Mario Gomes), com quem se envolve.
- Fazendo tudo para ganhar, Eva se relaciona com Edgar, mas não vence o concurso. A vencedora é Angel.

Produção:
- Com gravações realizadas no eixo Rio-São Paulo, a minissérie foi fundamentalmente feita em estúdios, privilegiando um visual urbano.
- A direção de arte esteve a cargo de Gringo Cardia, que ficou responsável por integrar cenografia, figurino e produção de arte.

Curiosidades:
- Sex Appeal marcou a estréia na TV Globo de vários atores, como Nico Puig, Felipe Folgosi, Luana Piovani, Danielle Winits, Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Renata Lima, Ariel Borghi, Claudia Rangel, Luis Cláudio e Isabel Lobo.
- A minissérie foi também o último trabalho do ator Armando Bógus, que faleceu no ano de 1993. Ele interpretou Baltazar, um cúmplice do homem misterioso vivido por Dennis Carvalho.
- A minissérie foi vendida para diversos países, como Bolívia, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

Trilha sonora:
- Para reforçar o ambiente urbano e contemporâneo, a música eletrônica – de Yuri Palmeira e Paulo Henrique, responsáveis pela produção musical – deu tom à minissérie de visual pop. A abertura foi feita ao som de Todo Amor É Bom, de Lilith.

Fonte: Memória Globo

0 comentários: